Francisco

17. A fé

Que São José Operário vos inspire a ritmar cada dia com um trabalho especial: a oração.


AUDIÊNCIA GERAL

Quarta-feira, 1° de maio de 2024

Locutor:

Hoje refletimos sobre a virtude da fé que, antes de tudo, é dom de Deus. Ela conserva a nossa relação com Ele e possibilita ver o invisível. Foi a fé que fez Abraão, Moisés e a Virgem Maria sentirem-se seguros nas mãos do Senhor e completamente abandonados à sua vontade. Pela fé venceram o medo, que por vezes tenta submergir-nos, como sucedeu no Evangelho aos discípulos quando se debateram com uma tempestade em alto mar. Enquanto eram tomados pelo pânico, Jesus dormia na barca. Apavorados, acordaram-no e sentiram o Senhor perguntar-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?». Na verdade, sem a fé, podemos afogar-nos no mar do medo. Porém, com ela, revestidos da força que vem de Deus, saímos sempre vitoriosos.

* * *

Santo Padre:  

Cari pellegrini di lingua portoghese, benvenuti. San Giuseppe Lavoratore vi ispiri a cadenzare ogni giornata con uno speciale impegno: la preghiera. In essa, chiediamo anzitutto al Signore che rinnovi e aumenti in noi la fede, affinché ogni nostro lavoro abbia in Lui il suo inizio e il suo compimento. Dio vi benedica!

* * *

Locutor:

Queridos peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos. Que São José Operário vos inspire a ritmar cada dia com um trabalho especial: a oração. Nela, antes de mais, peçamos ao Senhor que renove e aumente em nós a fé, para que toda a nossa atividade por Ele comece e n’Ele acabe. Deus vos abençoe!

Fonte: Vaticano

Leia outras notícias