Publicado em: 25/07/2023 14:05:00
A Arquidiocese de Mariana publicou um comunicado em seu site informando que o arcebispo emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, 81, está internado, desde domingo, 23, no hospital em Altamira, estado do Pará, onde se encontrava para orientar o retiro do clero da diocese de Altamira.
Dom Geraldo, segundo o comunicado, sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Ele aguarda sua remoção para o hospital de Vitória (ES), onde deverá ser submetido a uma cirurgia. Ele é acompanhado pelo padre D’Artagnan de Almeida Barcelos, do clero da Arquidiocese de Mariana, que há um ano atua na diocese de Altamira.
Dom Geraldo foi arcebispo de Mariana de 2007 a 2018, tendo renunciado após completar 75 anos. Ele foi presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2007 a 2011, tendo sido escolhido, na últlima assembleia geral da CNBB, para participar do próximo sínodo sobre a sinodalidade que se realizará em Roma, no próximo mês de outubro.
Leia a íntegra do comunicado da Arquidiocese.
A Arquidiocese de Mariana informa que o seu arcebispo emérito, Dom Geraldo Lyrio Rocha, encontra-se internado, desde o último domingo, 23 de julho, na cidade de Altamira (PA), onde orientaria o retiro espiritual do Clero local.
Dom Geraldo sofreu uma queda, fraturou o fêmur e deverá ser submetido a uma cirurgia ortopédica. No entanto, o hospital local não tem suporte para tal cirurgia em um paciente com o seu estado clínico. Por esse motivo, está aguardando a remoção em UTI aérea, para a cidade de Vitória (ES), onde deverá realizar a cirurgia.
Unamo-nos todos em oração pela pronta recuperação do nosso Arcebispo Emérito, pedindo a Mãe de Deus, Nossa Senhora da Assunção, padroeira da nossa Arquidiocese, que o cubra com seu manto amoroso.
Com informações do Padre D’Artagnan de Almeida Barcelos
Fonte: www.arqmariana.com.br
Leia outras notícias