Publicado em: 25/01/2022 07:58:00
Encerrando o tríduo que prepara para a ordenação episcopal do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani, Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana, presidiu a missa, que foi concelebrada por Dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional, Tocantins, e pelo pároco Pe. Geraldo Martins, na noite desta segunda-feira, 24, na igreja de São João Batista, em Viçosa (MG). O tríduo foi realizado em comunhão com a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Viçosa, onde será a ordenação do Mons. Lauro.
Celebrando a memória de São Francisco de Sales, a paróquia São João Batista pediu a Deus que conceda ao Monsenhor Lauro “sabedoria para guiar o rebanho que lhe é confiado na Diocese de Colatina, Espírito Santo”.
Refletindo sobre o Evangelho que diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado” (Mc 3, 29), Dom Geraldo explicou que a razão para esse “não perdão” é o fato de “a própria pessoa se fechar à graça de Deus, recusando recebê-la”.
Dom Geraldo também falou da alegria de, nos últimos tempos (a partir de 2012), ver o quinto filho da Arquidiocese de Mariana ser ordenado bispo, a quem chamou de “pastores muito zelosos”.
O pároco agradeceu a presença dos bispos e manifestou sua alegria pela proximidade do aniversário de 80 anos de Dom Geraldo Lyrio a ser celebrado em março do corrente ano. Dom Geraldo pediu orações à assembleia e disse desejar “continuar servindo a Deus dentro de minhas humildes possibilidades”.
Fonte: PASCOM
Leia outras notícias