Arquidiocesanas

Morre, em Barbacena, padre Jaime Gonçalves Pinto

O Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Mariana (Dacom) comunicou o falecimento, na madrugada desta segunda-feira, 22, do padre Jaime Gonçalves Pinto, de 75 anos, vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). O sepultamento será hoje, em Barbacena, sem velório. Leia, abaixo, a íntegra da nota da Arquidiocese


Publicado em: 22/02/2021 12:56:00

Morre, em Barbacena, padre Jaime Gonçalves Pinto

Nota de Falecimento - Pe. Jaime Gonçalves Pinto

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana comunica o falecimento, na madrugada desta segunda-feira (22), do padre Jaime Gonçalves Pinto, aos 75 anos. Ele era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). 

Padre Jaime estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena (MG), desde o início de fevereiro, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde e veio a falecer, às 3h, desta segunda-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca. 

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana se unem e se solidarizam com a Diocese de Teófilo Otoni, berço natal do sacerdote. Natural de Teófilo Otoni (MG), padre Jaime foi ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II. Há cerca de 20 anos, foi acolhido na Arquidiocese de Mariana.

 Nesta terça-feira (23), às 9h, haverá, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG), a celebração de Exéquias pela sua alma. Não será realizado o velório do padre Jaime, visto que ele faleceu por complicações da Covid-19, e o seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte. Serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária e demais autoridades para velórios e sepultamentos devido à Covid-19.

Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com todos os familiares e entes queridos do padre Jaime. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna!

Fonte: www.arqmariana.com.br

Leia outras notícias