Publicado em: 13/06/2021 21:10:00
Iniciadas em 1º de Junho, a visita da imagem do padroeiro às suas 14 comunidades “tem por objetivo promover a comunhão entre os fiéis e fortalecer a Paróquia São João Batista como uma Rede de Comunidades, envolvendo a todos e todas na preparação e realização da festa de seu padroeiro”, explica o pároco padre Geraldo Martins.
A imagem está sendo conduzida de uma comunidade a outra pelos Ministros da Palavra que também dirigem a Celebração da Palavra. Durante o dia da visita, a capela visitada fica aberta para que os fiéis façam suas orações a São João Batista, sempre observando os protocolos de segurança contra a pandemia.
A Comunidade de Santa Luzia recebeu a imagem da Comunidade de São Francisco de Assis e quem dirigiu a Celebração da Palavra foi Arlete Rocha que, ao refletir sobre o amor sem limites do Coração de Jesus, disse: “É o Espírito Santo que nos dá o entendimento para que ao experienciarmos o amor pleno de Jesus, aprendamos a amar os irmãos a cada vez mais”. E acrescentou: “quando o soldado transpassa o coração de Jesus, jorra a água do batismo que nos torna pessoas novas e o sangue que nos salva. Para reparar todas as ofensas sofridas pelo Coração de Jesus, devemos nos colocar de joelhos diante dele, rezando por aqueles que ainda não o conhecem”.
Ao final da celebração, Arlete manifestou a alegria de celebrar na Comunidade de Santa Luzia que agora tem sua própria capela e Cid Diogo, coordenador da Comunidade, agradeceu a presença de todos e os convidou a continuar contribuindo para a construção de forma que a capela fique “cada vez mais bonita para Santa Luzia e para todos nós”, concluiu.
No sábado dia 12 de junho, a imagem será acolhida pela Comunidade de São Sebastião, no Bairro Inácio Martins.
Fonte: Secretaria paroquial
Leia outras notícias