Publicado em: 09/03/2024 16:41:00
Aconteceu, nesta sexta-feira, 8, na Rua Dona Inês de Castro, no bairro Laranjal, a primeira “Missa na rua”, seguindo a proposta do Ano Missionário Paroquial (AMP) que a paróquia São João Batista, em Viçosa, começou no mês passado. De acordo com a proposta, todo mês haverá uma “Missa na rua” nas oito comunidades urbanas da paróquia.
Durante a homilia, o pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins, recordou que é missão de todos os cristãos buscar os que estão afastados, “por tantas situações que passam despercebidas por leigos e sacerdotes”. Explicou que esse é um dos objetivos do Ano Missionário Paroquial a fim de “fazer chegar a luz do evangelho ao coração de todas as pessoas”.
A celebração foi preparada pelos próprios moradores da rua Dona Inês de Castro com apoio da equipe de liturgia da comunidade. Pessoas de comunidades vizinhas prestigiaram a celebração. O coordenador paroquial de pastoral, Mauro Duarte, também esteve presente.
A missa foi um forte momento de oração pelo fim da violência que tem assustado a cidade de Viçosa, inclusive, o bairro Laranjal.
Padre Geraldo exortou os participantes a intensificarem as preces pela paz. “Não fiquemos alheios e tampouco ‘tapemos o sol com a peneira’, diante desse mal que é a violência e que nos assusta a todos”, disse. Ele relembrou as palavras do Papa Francisco que tem classificado a violência e os conflitos mundiais como sendo “uma 3ª Guerra Mundial em pedaços".
O próximo bairro a receber a “Missa na Rua” é Nova Era, comunidade São João Batista. A celebração será no dia 12 de abril, às 19h, na rua Paris, esquina com rua João Batista de Oliveira.
Fonte: PASCOM
Leia outras notícias