Comunidades

Pároco se reúne com o Conselho da Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Sem se reunir há mais de um ano por causa da pandemia do novo coronavirus, o Conselho é composto pelos coordenadores/as e vice-coordenadores/as das pastorais. Sua função é animar a evangelização e vida pastoral de toda a comunidade, bem como ajudar na sua articulação e organização.


Publicado em: 23/02/2021 10:47:00

Pároco se reúne com o Conselho da Comunidade Sagrado Coração de Jesus

O pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins Dias, reuniu-se, pela primeira vez, com o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) da comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Pau de Cedro, no último domingo, 21. Na reunião, que antecedeu a missa da comunidade, foi feita uma avaliação das atividades pastorais, bem como as famílias têm enfrentado a pandemia.

O coordenador da comunidade, José Paulo Martins, conhecido como Minuto, explicou ao pároco que a comunidade é organizada em quatro setores: Pau de Cedro, Santo Antônio, Arruda e Boa Vista. O coordenador da pastoral do dízimo, Derli José da Silva, informou o número de dizimistas em cada um dos setores e avaliou como positivo o trabalho na comunidade.

A coordenadora dos Grupos de Reflexão, Diva da Silva Rodrigues, esclareceu que, por causa da pandemia, os grupos não têm se reunido e, por não terem acesso à internet, não é possível fazer as reuniões virtualmente. Já a coordenadora de catequese, Sônia Aparecida de Assis, informou que, no final do semestre, será celebrada a primeira comunhão das crianças que deveriam ter recebido esse sacramento no ano passado e não o receberam por causa da pandemia. Disse, ainda, que o mesmo deverá ocorrer com os jovens que estão preparados para receber o sacramento da crisma.

O pároco agradeceu as informações e destacou que a paróquia estuda uma forma de investir na formação das equipes de liturgia, incluindo os leitores e músicos. Comunicou que, para 2021, a prioridade pastoral da Arquidiocese de Mariana é o “cuidado com a vida ameaçada”. Pediu ao Conselho que observe se, na comunidade, há famílias passando algum tipo de necessidade para que se discuta uma forma de ajudá-las.