Publicado em: 02/03/2021 13:40:00
O pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins, passou a tarde de domingo, 28, na comunidade de São José, na zona rural de Nobres. Na capela, ele se reuniu com o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) e, em seguida, celebrou a missa durante a qual ministrou o sacramento do batismo a uma criança da comunidade.
O Conselho detalhou ao pároco as atividades pastorais desenvolvidas durante a pandemia, especialmente, a celebração da Palavra após a reabertura da capela que esteve fechada, obedecendo às normas das autoridades locais como medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19. “Celebramos todos os sábados com as ministras da Palavra e comparecem até 30 pessoas”, contou a coordenadora de liturgia, Fátima Aparecida Cunha.
A coordenadora de Catequese, Sirley, esclareceu como tem sido a catequese durante a pandemia e informou que haverá a primeira comunhão para as crianças que não puderam receber este sacramento no ano passado por causa da pandemia.
Terminada a reunião, padre Geraldo presidiu a missa da comunidade que, desde janeiro deste ano, está sendo celebrado no quarto domingo de cada mês, e não mais nas primeiras quartas-feiras, como era antes. Durante a celebração, o garoto Dominique, de quatro anos, recebeu o sacramento do batismo.
Padre Geraldo parabenizou a comunidade por sua organização e pelos trabalhos desenvolvidos. Incentivou as lideranças a continuarem animando a evangelização e solicitou cuidado especial com os jovens.