Comunidades

Santa Luzia celebra primeira missa em sua capela

Organizada a partir de 2015, a comunidade de Santa Luzia celebrava suas missas todo terceiro sábado do mês no terraço da casa do casal Nilza e Cristiano. Em agosto do ano passado, a paróquia começou a construção da capela de Santa Luzia, investindo, até o momento, mais de cem mil reais. O próximo passo da obra é a colocação das portas e janelas.


Publicado em: 22/02/2021 08:56:00

Santa Luzia celebra primeira missa em sua capela

A comunidade de Santa Luzia, no bairro Boa Vista, celebrou a primeira missa em sua capela que ainda está sendo construída. A obra começou em agosto do ano passado, já tendo sido investido mais de cem mil reais até o momento. Presidida pelo pároco, padre Geraldo Martins Dias, a missa contou com a participação de 40 pessoas, observadas as recomendações de segurança por causa da Covid-19.

O pároco ressaltou a alegria de já poder celebrar na capela, mesmo a obra não tendo sido acabada. “Manifesto minha alegria por celebrar a primeira missa em nossa capela, mesmo faltando muito para seu acabamento. Agradeço a todos e todas que têm contribuído para essa obra que, esperamos, em breve, esteja totalmente concluída”, disse padre Geraldo.

sl6O coordenador da comunidade, Cid Diogo, emocionado, também agradeceu a contribuição da comunidade. “Quero agradecer todos que estão ajudando a construir nossa capela. Deus recompense todos vocês”, disse no final da celebração.

As missas na capela continuarão a ser celebradas todo terceiro sábado de cada mês, retomando o calendário de celebrações da paróquia. Para as celebrações as pessoas deverão fazer inscrição com a coordenação da comunidade, observando as normas que impedem aglomerações nesse tempo da pandemia.

Padre Geraldo, em sua homilia, recordou o sentido da Quaresma e destacou quatro palavras a partir das leituras da missa: Aliança, Batismo, Deserto e Conversão. “Esse deve ser nosso caminho quaresmal: buscar a conversão, a partir da experiência do deserto, para renovarmos nossa aliança com Deus firmada no batismo que recebemos em nome de Jesus”, explicou o pároco.

sl5