Publicado em: 01/07/2024 10:52:00
No dia 29/06, após a procissão que saiu da casa de D. Regina, a missa festiva foi presidida pelo pároco, Padre Geraldo Martins que falou sobre o Ano Missionário Paroquial e disse que evangelizar significa tornar o reino de Deus presente, levando a luz do Evangelho a todas as pessoas.
Destacou que Pedro era um trabalhador, um homem simples, comum que, mesmo com todas as suas imperfeições e limites, foi um grande missionário. “Como Pedro, todos os batizados são chamados a serem missionários, porque Deus chama a cada um do jeito que ele é. Ninguém é perfeito, mas a perfeição e a santidade são alcançadas no processo, na caminhada”, instruiu.
“Deus coloca o Espírito Santo dentro de cada um. Se você não for missionário onde você estiver, o Evangelho não chegará lá, pois o padre não está lá, mas você está. Você é Igreja onde quer que você esteja”, pontuou.
O pároco lamentou que muitas pessoas estejam sempre a inventar desculpas para não se envolver na vida de evangelização da comunidade e enfatizou que Pedro deixou tudo, barca e redes, para seguir Jesus. “Nós também somos chamados a deixar tudo e segui-lo. Isso significa fazer de Jesus o centro da nossa vida”, disse.
“É muito importante que todos encontrem tempo para ajudar na comunidade, não só no plano religioso, mas em tudo que diz respeito à vida das pessoas. Como é bonito ver a comunidade trabalhar com suas lideranças, ministros, catequistas, missionários e missionários”, completou.
E acrescentou que o principal critério para que alguém seja um bom missionário é conhecer o conteúdo da mensagem que irá levar, ou seja, conhecer bem Jesus Cristo: “Todo mundo, para ser missionário, tem que passar pela escola de Jesus. Temos que conhecer Jesus para amar como Ele e fazer as coisas do seu jeito. Jesus fazia o bem, perdoava as pessoas e denunciava as injustiças”, observou.
Explicou que Pedro aprendeu na escola de Jesus e, por isso, Jesus construiu sua Igreja sobre ele. “Cada um de nós, com o nosso trabalho e nossa família, deve ser a rocha sobre a qual Jesus constrói sua Igreja”, defendeu.
O último ponto destacado pelo pároco foi o poder da comunidade que reza unida. Disse que quando Pedro estava preso e vigiado por 16 soldados, a comunidade estava unida em oração: “Deus não nos abandona quando gritamos por Ele. Nós suplicamos e Ele manda ajuda. A oração vence Deus”, disse.
“Preparando para nossa Semana Missionária, que Deus nos dê ânimo e entusiasmo para irmos em missão e levarmos o Evangelho a tantos corações que estão afastados e endurecidos pelo pecado. Que Deus nos ilumine para vivermos a nossa vocação, confiantes de que Ele está sempre conosco”, finalizou.
Depois das homenagens feitas ao padroeiro, Antony e Renato animaram os fiéis na confraternização nas barraquinhas de pastéis e salgados.
Veja AQUI outras fotos.
Fotos: Cândida Maria – Pascom da Paróquia N. Sra de Fátima