Publicado em: 26/10/2021 12:39:00
O tema da 10ª Assembleia Paroquial de Pastoral será “Ser uma Igreja de portas abertas, construindo comunidades vivas e transformadoras”. Um tema que é também uma meta e, para alcançá-la, a inspiração vem dos primeiros cristãos que, vivendo em comunidade, “eram um só coração e uma só alma” (At 4,32).
Iniciando a caminhada para a Assembleia, as comunidades estão estudando uma cartilha que aprofunda o tema da Assembleia Paroquial e seu conteúdo está dividido em três encontros no método ver-julgar-agir.
O objetivo é que seja feito um encontro por semana, em grupos que não deverão ultrapassar 15 pessoas. Todos os membros da comunidade podem e devem participar do estudo da cartilha. O Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) deve ser o grande animador e organizador desse estudo.
Na comunidade de São Sebastião, o estudo teve início no dia 25 de outubro, com dois grupos. Um deles se reuniu na capela da comunidade e outro na casa de Joaquim e Waldete. O encontro desse segundo grupo de 12 pessoas foi organizado por Rosimar que enfatizou: “temos que fazer o Reino de Deus acontecer” e contou com ampla participação dos demais participantes.
Fonte: PASCOM
Leia outras notícias