Publicado em: 01/06/2021 18:09:00
Em suas aparições, Nossa Senhora sempre pediu oração pela conversão do mundo. O Papa Francisco motivou todos a rezarem o Terço pedindo a Nossa Senhora pelo fim da Pandemia, especialmente em Maio, mês dedicado a ela. A mãe de Jesus e nossa nos traz esperança neste tempo marcado por tantas mortes e incertezas.
As crianças entendem as dificuldades trazidas pela pandemia e, mesmo de máscaras, não deixaram de homenagear a Mãezinha do Céu. Quando perguntada por que o fazem, a pequena Helena, de apenas 4 anos, da comunidade São Sebastião, explicou: “para ela me proteger”. Já Geovanna, de 9 anos, da comunidade São João Batista falou de sua alegria com a coroação: “Eu queria muito, porque queria servir a nossa mãezinha”.
A organizadora do Mês de Maria, Edilaine Fortes, destacou as dificuldades da tarefa: “Foi um desafio, por causa da pandemia, mas, graças a Deus, saiu melhor que as expectativas, porque tudo foi feito com muito carinho e eu não estava sozinha. Tive ajuda de algumas pessoas nos ensaios com as crianças, no cuidado com os vestidos, na montagem do pequeno altar. Outros emprestaram os paramentos usados na coroação e os corais também contribuíram muito. Foi gratificante ver as mães se emocionarem com suas filhas coroando Maria”.
Na comunidade do Divino Espírito Santo, no segundo domingo de maio (9/05), quem homenageou Nossa Senhora, a Mãe das mães, foram as próprias mães da comunidade.
No encerramento do Mês de Maria, dia 30 de maio, na Solenidade da Santíssima Trindade, o pároco, padre Geraldo Martins enfatizou que “a Virgem Maria é aquela que, convocada pelo Pai, gerou no seu ventre o Filho de Deus, o Verbo encarnado, por ação do Espírito Santo. Portanto, mais do que ninguém, Maria é aquela que soube viver e sentir o mistério da Trindade”.
Fonte: Secretaria paroquial
Leia outras notícias