Paroquial

Crismados decidem formar grupos de jovens por Setor

A decisão foi tomada pelos 26 jovens que atenderam ao convite da paróquia e se reuniram no último sábado para conversar sobre como viver a fé após terem recebido o sacramento da crisma.


Publicado em: 10/10/2022 15:36:00

Crismados decidem formar grupos de jovens por Setor

A paróquia São João Batista vai ganhar mais dois novos grupos de jovens. Este foi o resultado da reunião dos jovens crismados que aconteceu no último sábado, 8, no Salão Paroquial. A reunião foi proposta pelo coordenador da Pastoral da Juventude da paróquia, João Victor Marcos, com o apoio do pároco, padre Geraldo Martins, e do grupo Jovens Juntos por Cristo (JJC) da comunidade de São Francisco, no bairro Vau Açu/Marques.

“Pela crisma vocês foram chamados a espalhar o perfume de Cristo e vocês podem fazer isso através das pastorais e também formando grupos de jovens”, disse Adriano Juneo Teixeira Ferreira Alves, um dos coordenadores do grupo de jovens da comunidade de São Francisco, ao explicar o objetivo da reunião. “É muito importante que o jovem, após a crisma, continue participando da Igreja para não se desviar do caminho”, completou Ellen Nunes Raimundo, da coordenação do JJC.

Os jovens decidiram se reunir por setor, conforme a organização da paróquia. Assim, um grupo reunirá jovens das comunidades de Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Divino Espírito Santo, Santa Luzia e Nossa Senhora das Graças que forma o Setor Nossa Senhora Aparecida. O outro grupo terá jovens do Setor São João Batista que é composto pelas comunidades São Sebastião, Santa Terezinha, São Judas, São João Batista e São José.

O pároco explicou os objetivos de um grupo de jovens e incentivou os jovens a assumirem com alegria seu protagonismo na Igreja e na sociedade. “Nossa Arquidiocese possui o Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude, conhecido como PAEJU, que foi elaborado para ajudar a vencer o desafio de evangelizar os jovens. Queremos que vocês sejam protagonistas da evangelização de outros jovens e mostrem o rosto jovem de nossa paróquia”, disse padre Geraldo.

“Fiquei muito feliz por termos dado esse passo com a juventude. Os jovens vieram e se mostraram muitos ansiosos, querendo continuar com a nossa ideia de ir mais além com a juventude. Fiquei feliz por ver os 26 jovens empenhados em continuar na caminhada. Se tivesse uma palavra pra explicar isso seria gratidão. Feliz e confiante que vamos levantar essa juventude”, avaliou João Victor

As catequistas que prepararam os jovens para crisma também participaram da reunião e ajudaram os jovens na decisão de como viver a fé após o sacramento. “Achei a iniciativa de reunir os jovens após a crisma muito interessante”, disse Arlete, ressaltando ser a primeira vez que isso acontece na paróquia.

A paróquia possui, atualmente, apenas um grupo de jovens na comunidade de São Francisco. Outros dois que haviam nas comunidades São Judas e São Sebastião não voltaram a se reunir após a pandemia.

 

Fonte: PASCOM

Leia outras notícias