Paroquial

Diálogo é tema do oitavo dia da novena de São João Batista

O oitavo dia da novena que prepara os paroquianos para a festa de seu padroeiro teve como tema “Diálogo, ponte para a sinodalidade”. A missa foi presidida pelo pároco da paróquia de São Sebastião em Coimbra, padre Luiz Martins Neiva, e concelebrada pelo pároco de São João Batista, padre Geraldo Martins.


Publicado em: 23/06/2022 10:54:00

Diálogo é tema do oitavo dia da novena de São João Batista

O oitavo dia da novena de São João Batista, celebrado na quarta-feira, 21, na paróquia São João Batista, em Viçosa (MG), teve participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida que animou a celebração com músicas alegres e preparou a liturgia de forma a enfatizar a importância do diálogo entre todas as pastorais e movimentos.

O padre Luiz Martins Neiva, pároco da paróquia de São Sebastião em Coimbra, também destacou a importância do diálogo na Igreja: “O sínodo nos convida a viver este tempo de escuta e diálogo. O sínodo é o caminhar juntos na Igreja. Isso significa dizer que não somos Igreja sozinhos, mas em comunhão. Somos todos membros de um corpo cuja cabeça é Cristo”, disse.

Padre Luiz também enfatizou a importância da oração e atenção para que os falsos profetas não tenham sucesso em sua missão que é desviar as pessoas do caminho de Deus. “De imediato não é fácil reconhecer os falsos profetas, os aproveitadores. É preciso fazer como Jesus disse e observar bem os frutos que cada um produz, ou seja, suas obras”, advertiu.

O celebrante também refletiu sobre João Batista, que foi não apenas o precursor de Jesus, mas um verdadeiro profeta, um evangelizador e testemunha de Jesus Cristo, sempre fiel à sua Palavra.

Após a comunhão, os agentes da Dimensão sócio-política e da Sociedade São Vicente de Paulo se apresentaram diante do altar para receber do padre Luiz uma bênção especial.

Noite Cultural

Após a missa, Divino Amaral apresentou a dupla Lucas e Vinícius que animou os participantes da festa enquanto saboreavam salgados, canjica, caldos e angu à baiana, prato típico da noite, preparados por agentes da Comunidade São Francisco de Assis. A barraca do pastel, sempre a mais concorrida de todas as noites também brilhou nesta quarta-feira. A barraca dos doces, cuidadosamente preparada pela Catequese, deixou todos de água na boca com tantas sobremesas saborosas. Os agentes da Fraternidade São Camilo de Lelis, com a alegria que lhes é peculiar, acolheu os interessados no bazar. E na barraquinha do bingo, a participação também foi intensa na expectativa de ganhar algum prêmio.

Comunidade avalia a novena

Os paroquianos de São João Batista têm manifestado grande alegria com a novena. Edilaine Fortes, da Comunidade São João Batista, compartilhou sua alegria com as celebrações que se iniciam a cada dia com o Ofício Divino. “Que maravilha começar o dia na presença do Senhor, reunidos com os irmãos. Estou amando! Quantas homilias abençoadas. Quanta criatividade nas celebrações. Tudo isso nos faz refletir. Quanta bênção ver a igreja e as barracas cheias novamente. Só gratidão a Deus. Sem a união de todos, nada disto seria possível”, pontuou.

Para Cassiana Santos, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, “estar reunida com a família de irmãos em Cristo não tem preço. A novena de São João Batista presencial está maravilhosa. É inexplicável a alegria de poder rever os rostos dos amigos, estar em oração e sentir a presença viva de Deus em nosso meio. Estou participando todos os dias e a cada dia volto pra casa com um grande desejo de ser uma pessoa melhor e fazer o melhor pelo próximo! A Paróquia São João Batista é realmente um lugar de ser feliz!”, declarou.

Confira  aqui as fotos dessa gente feliz.