Publicado em: 09/03/2022 16:01:00
A intensa chuva não impediu que Dom Walter fosse acolhido por um número significativo de pessoas que vieram participar da missa e rever o tão querido bispo e amigo.
Com a alegria de quem voltava ao próprio lar, Dom Walter se dirigiu aos fiéis expressando sua satisfação em rever tantos rostos conhecido. “Vocês são pessoas muito queridas para mim”, disse.
Em sua homilia, Dom Walter retomou o Evangelho do último domingo que apresentava as tentações sofridas por Jesus no deserto. “Às vezes, somos tentados pelas decepções, fraquezas, dores e desamores que, mesmo com o passar dos anos, continuam presentes em nossas vidas. Mas vocês não devem desistir”, refletiu.
“A Quaresma é um tempo em que Deus nos fala: não voltem atrás! O mundo anda tão doente! [O ano de] 2022 apontou com tanta esperança na redução da pandemia e agora vem a guerra. Os problemas vão surgindo por causa do ganância do poder e do dinheiro. Quem crê no Cristo não pode viver segundo o mundo, mas somente pela Palavra de Deus”, pontuou.
O celebrante lembrou que Deus mostra como vencer as tentações. “Sempre pela Palavra. A Palavra tem poder de cura, de expulsar demônios. Se ela cai no coração humano, produzirá os frutos que Deus deseja. Mas não voltem atrás, não deixem que a vida assuste vocês. Não importa o que aconteça”, acentuou.
Sobre o Evangelho do dia, que apresenta Jesus ensinando a oração do Pai Nosso, Dom Walter enfatizou: “Tome para você essa oração e se dirija ao Pai com as palavras de seu próprio filho. Santificar o nome de Deus significa confiar nele. Que seu nome seja santificado dentro de mim, no meu testemunho”.
O celebrante também destacou a importância do perdão. “Se querem que suas orações sejam ouvidas, não deixem que seus corações sejam morada do rancor. É preciso compreender e perdoar as fraquezas dos outros”, sublinhou.
O bispo disse à assembleia que sempre ora por todos e pediu que façam o mesmo por ele. “Rezem para que eu seja fiel, profeta da Palavra. Que eu não caia no vazio da incoerência”, pediu.
Clique aqui e veja as fotos da celebração
Fonte: PASCOM
Leia outras notícias