Paroquial

Fiéis celebram a missa da Quarta-feira de Cinzas

Iniciando a Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas, grande número de fieis compareceu à Igreja de São João Batista em Viçosa, para participar das missas das 7 e 19h.


Publicado em: 08/03/2025 08:19:00

Fiéis celebram a missa da Quarta-feira de Cinzas

A Quaresma, um período de 40 dias de preparação para a Páscoa do Senhor, teve início na Quarta-feira de Cinzas (05/03) e é um convite à reconciliação com Deus, por meio do jejum, da oração intensa e da caridade. É um importante tempo para que as pessoas, como peregrinos de esperança, reflitam sobre suas atitudes, crescendo no amor ao próximo e ao meio-ambiente, evitando o consumismo e o acúmulo de coisas. 

As cinzas bentas e colocadas sobre as cabeças dos fiéis visam levar ao arrependimento dos pecados, recordando a brevidade da vida (cf. Gn 3, 19) e a importância da vivência dos valores eternos. 

Na igreja de São João Batista, as missas foram celebradas às 7 e 19h. A primeira foi presidida pelo pároco, padre Geraldo Martins e a segunda, pelo padre João Batista Barbosa, que refletiram sobre a importância da Quaresma e da Campanha da Fraternidade que direciona as ações e reflexões durante esse período.

Celebrando os 10 anos da Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e acolhendo a Laudate Deum, o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade 2025 é “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A Campanha deste ano almeja avançar nas ações e reflexões sobre as temáticas socioambientais que já foram abordadas em outros anos, promovendo um processo de conversão integral, onde o grito dos pobres e da Terra é ouvido e considerado. 

O ideal da Campanha é que todos se tornem promotores da solidariedade e da justiça, no cuidado e respeito à vida em todas as suas formas. 

 

Veja AQUI as fotos da missa da manhã.