Publicado em: 09/05/2022 14:44:00
No 4º Domingo da Páscoa, a Igreja celebra Jesus Ressuscitado como o Bom Pastor e, por isso, reza, de forma especial, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Este ano, a data coincidiu com o Dia das Mães, por quem louvamos a Deus, sendo elas vivas ou falecidas.
Durante as missas das 9h30 e das 19h na Igreja de São João Batista, as mães foram recebidas no altar para a bênção do pároco, Padre Geraldo Martins. Durante as homilias, ele as comparou ao Bom Pastor: “As mães são modelos de pastoreio. Jesus se assemelha às mães nos gestos de amor, quando recebe as crianças e quando acolhe os desprezados pela sociedade. As mães agem como o Bom Pastor quando dedicam a vida a cuidar dos filhos, quando passam as noites em claro, velando por eles, e até quando deixam de investir em si mesmas pra investir nos filhos” disse.
“Como o Bom Pastor, as mães amam a todos, até aqueles que parecem não merecer amor algum. Pensem, por exemplo, nas mães que têm filhos na prisão. Elas acreditam neles, mesmo quando ninguém mais acredita. Elas são a expressão do Bom Pastor, quando dedicam a vida para que nenhum de seus filhos se perca, mas que todos tenham a vida eterna”, pontuou.
“O coração de mãe é como o coração de Deus: sempre cabe mais um. Que vocês, mães, continuem se inspirando no Bom Pastor para cuidar sempre, ensinando seus filhos a amar e a servir. Que continuem motivando a vocação da maternidade”, concluiu.
Nas missas e celebrações da Palavra nas comunidades, as crianças prestaram homenagem à Maria, Mãe de Jesus, coroando-a e oferecendo-lhe flores. As fotos aqui apresentadas foram tiradas na Igreja de São Joao Batista no domingo dia 8 e na capela de São Sebastião, no sábado, dia 7.