Paroquial

Novo grupo de coroinhas é acolhido na paróquia

Este é o terceiro grupo de coroinhas acolhido pela paróquia. O primeiro foi acolhido em junho de 2021. O segundo, com 18 crianças e adolescentes, assumiu o ofício de coroinhas em janeiro de 2022


Publicado em: 30/10/2023 06:10:00

Novo grupo de coroinhas é acolhido na paróquia

O grupo de coroinhas da paróquia São João Batista ganhou 13 novos membros neste domingo, 29. O rito de acolhida foi presidido pelo pároco, padre Geraldo Martins, na missa das 9h30, sendo acompanhado pelos pais das crianças e adolescentes que se somam a outros 27 coroinhas para servir o altar durante as celebrações.

“Servindo à liturgia, os coroinhas são sinal da graça de Deus presente em nossa comunidade diante da qual eles confirmarão o seu SIM a este ministério e receberão a bênção a fim de cumprirem com fidelidade e alegria suas atividades”, disse coordenadora dos coroinhas, Márcia de Paula Rodrigues, ao apresentar as crianças e adolescentes durante o rito de sua acolhida.

 Padre Geraldo também destacou a importância do serviço dos coroinhas na liturgia. “O serviço dos coroinhas enriquece a liturgia e ajuda as crianças e adolescentes a crescerem no amor a Jesus Cristo e à Igreja”, disse o pároco.

coroinhas1Diante da comunidade, os novos coroinhas prometeram assumir seu ofício com o desejo de servir à Igreja e de desempenhar “com reverência os serviços do altar”. “Prometo dedicar-me com alegria e disponibilidade ao serviço da Igreja presente em minha comunidade”, disseram os coroinhas.

O pároco benzeu as vestes dos coroinhas com as quais foram revestidos com a ajuda de seus pais, que também se comprometeram a acompanhá-los no ofício que assumiram de ajudar nas celebrações.

As crianças e adolescentes foram preparados pela coordenadora coroinhas e vieram das comunidades de São João Batista, Santa Terezinha, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião.