Paroquial

Oitavo dia da novena de São João Batista é presidido pelo padre João Paulo

Ordenado há dez anos, completados no último dia 14 de maio, padre João Paulo é filho da paróquia São João Batista, tendo nascido e sido criado na Colônia onde sua família ainda reside. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, além de ser o pároco da paróquia Bom Pastor, trabalha também no Tribunal Eclesiástico. 


Publicado em: 23/06/2021 21:14:00

Oitavo dia da novena de São João Batista é presidido pelo padre João Paulo

O convidado para presidir a missa do oitavo dia da novena de São João Batista, dia 22 de junho, foi o viçosense padre João Paulo Teixeira Dias, pároco na Paróquia do Bom pastor em Juiz de Fora. O tema proposto para reflexão nesse dia foi “Cuidar da vida ameaçada pela intolerância e pela discriminação”.

Durante a homilia, o celebrante pontuou a atualidade do tema e destacou que é dever da Igreja valorizar sempre a vida. “Deus nos concedeu a vida e nos chamou para viver, servir e amar. Assim, meditar a vida é compreender a beleza do Deus que nos convoca a viver para sermos Igreja e para pertencermos ao seu rebanho e a sua família. Mas, acima de tudo, para compreendermos o valor dessa vida não apenas para esse mundo, como também para a vida eterna, no seu amor e na sua presença” disse.

Padre João Paulo recordou as palavras firmes de Jesus sobre o cuidado com o sagrado, segundo o evangelho de Mateus. “‘Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos”. Ele exortou a assembleia a reconhecer “o valor da nossa fé, da nossa religião, da nossa Igreja”. O celebrante também destacou a importância do diálogo e da escuta, para a construção do reino de Deus. “O Senhor continua a nos motivar s com a ‘regra de ouro’: fazer ao outro o que queremos que nos façam, ou seja, aquilo que queremos receber de outros, devemos fazer primeiro. Pelo ditado popular ‘quem planta vento, colhe tempestade’ podemos compreender que aquilo que queremos receber, primeiro devemos oferecer aos outros”, ponderou.

            Como nas outras noites da novena, os coordenadores da Pastoral da Criança, da Pastoral da Juventude e os Coroinhas (Acólitos) receberam uma bênção especial em nome de todos os seus agentes

Veja as fotos

Fonte: Secretaria paroquial

Leia outras notícias