Paroquial

Padre João Paulo da Silva é o celebrante do terceiro dia da novena

O tema do terceiro dia da novena de São João Batista foi “Cuidar do nascituro que tem a vida ameaçada” e o convidado para presidir a celebração foi o padre João Paulo da Silva, atual pároco de Araponga e Assessor Arquidiocesano para a Dimensão Missionária.


Publicado em: 18/06/2021 18:52:00

Padre João Paulo da Silva é o celebrante do terceiro dia da novena

 Sacerdote desde 2011, Padre João Paulo foi recentemente nomeado Pároco da Paróquia Sant’Ana em Jequeri, Minas Gerais.Pela primeira vez que preside uma missa na Paróquia de São João Batista, em sua homilia, Padre João Paulo refletiu sobre a importância do cuidado com a vida desde o seu início, vida que nem sempre é valorizada por causa dos inúmeros caminhos de felicidades que são apontados pelo mundo: “Muitas coisas se apresentam a nós como sendo essenciais e, por causa disso, perdemos o rumo de nossa caminhada. Diante de tantas ofertas de realização, de sentido para a vida, a gente fica meio perdido”, destacou.

O celebrante explicou que todas as pessoas são chamadas por Deus a valorizar a vida em todas as suas etapas, desde quando se está no ventre da mãe (nascituro) até a velhice, tomando cuidado para não se deixar seduzir pelas demais propostas de felicidades que podem levar à morte, principalmente daqueles que não têm defesa por si mesmos. “Como São Paulo, devemos sempre defender a vida e ajudar os outros a encontrar o sentido de suas existências”, completou.

Ao final da celebração, o presidente fez uma oração especial pelos Ministros Extraordinários da Eucaristia, Ministros da Palavra e da Irmandade do Santíssimo Sacramento e abençoou seus coordenadores.

Veja as fotos

Fonte: Secretaria paroquial

Leia outras notícias