Publicado em: 20/06/2022 09:40:00
O quinto dia da novena em homenagem a São João Batista começou às 7h30, com a celebração da Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Mais tarde, às 9h30, como já é de costume aos domingos, a missa foi celebrada na Igreja São João Batista e, à noite, foi presidida pelo Padre Wenderson José da Silva, da Paróquia São Sebastião, em Pedra do Anta.
O tema do quinto dia da novena foi “Sinodalidade, jeito próprio de ser igreja”. Segundo o pároco, Padre Geraldo Martins, “a Igreja é, por definição, sinodal. Significa dizer que sua vocação é que todos caminhem juntos”.
Em sua homilia, Padre Wenderson também pontuou que o sentido de ser igreja é “assumir a perspectiva de alguém que quer escutar e aprender com os outros”. Disse que, para que a Igreja possa ser sinodal, “a primeira experiência que ela deve fazer é a escuta. A segunda experiência é descobrir onde Jesus se revela na atualidade e onde essa igreja pode ser profética e missionária ao anunciar o Evangelho”.
“Se a Igreja quer ser profeta, ela precisa ser ouvinte. Se ela quiser ser missionária, ela precisa ser cheia de discernimento, inclusive ciente de suas fraquezas e da sua pequenez”, completou padre Wenderson. Ao final da missa, os membros da Irmandade do Santíssimo e do Apostolado de Oração receberam uma bênção especial do celebrante.
Missa da manhã acolhe comunidades rurais
A missa das 9h30 contou com participação especial das comunidades rurais. O pároco de São João Batista, Padre Geraldo Martins, acolheu os fiéis dessas comunidades com muita alegria e entusiasmo. Também reforçou a importância e o papel de cada comunidade na paróquia.
Ao final da missa, os moradores das comunidades rurais receberam uma benção especial. Também os aniversariantes da semana receberam o carinho e as orações da assembléia.
Almoço agita quinto dia da novena
Após a celebração das 9h30, os fiéis participaram de um delicioso almoço preparado com muito carinho por voluntárias das comunidades rurais da paróquia. O cardápio farto atraiu muitas pessoas que puderam fazer a sua refeição na lateral da igreja ou levar o seu prato para casa.
Noite Cultural
Como já é costume na festa de São João Batista, após a missa das 19h, a paróquia promoveu barraquinhas com caldos, salgados e pastéis. A noite cultural foi muito animada ao som da banda Irmãos Rodrigues.
Clique abaixo e veja as fotos do quinto dia da novena;
Fonte: PASCOM
Leia outras notícias