Publicado em: 17/06/2024 10:26:00
Iniciando a missa que aconteceu às 9h30, seis crianças que serão batizadas na Vigília Pascal do próximo ano foram apresentadas à comunidade. Acompanhadas de seus pais, as crianças manifestaram o desejo de serem batizadas e as catequistas lhes abençoaram os olhos, os ouvidos, a boca e os ombros, como sinal de adesão a Jesus Cristo. Em seguida, cada uma delas recebeu uma cruz.
Refletindo sobre as leituras bíblicas lidas pelas crianças, Padre Geraldo Martins falou que Deus nunca se esquece de seus filhos. Enfatizou que o Seu Reino tem força própria e é Deus quem faz nascer e crescer as sementes semeadas pelos homens: “A nós cabe o semear e a paciência para esperar o crescer e o frutificar”, disse.
Também destacou que o Reino de Deus é construído com pequenas coisas: “Ver o protagonismo as crianças cantando, lendo as leituras e nos explicando o Evangelho nos enche de alegria. Tudo isso nos mostra a força da Sua Palavra. Quem não consegue ver Deus no jeito das crianças? Precisamos acreditar que elas são missionárias e anunciadoras da Palavra. Elas são dons de Deus para nos ajudar a sentir Sua presença em nosso meio”, pontuou.
“Que esta liturgia, com o protagonismo das crianças, nos ajude a viver nossa vocação de missionários e acreditar que Deus está sempre conosco e nunca se esquece de nós. Que fique para nós esta lição: o reino acontece por graça de Deus e não tanto pela ação humana. Deus nos vem pelo pequeno e a nossa missão é lançar sementes e deixar que Deus faça o resto”, concluiu.
Ao final da celebração, as crianças foram convidadas para se unir ao pároco no altar, onde homenagearam São João Batista e conversaram sobre sua vida e missão. A missa foi encerrada após a assembleia cantar parabéns para os aniversariantes do dia.
Veja outras fotos aqui.