Publicado em: 20/03/2021 11:05:00
A paróquia São João Batista começa, neste domingo, 21, o Setenário das Dores de Maria, com missa e reflexão sobre as dores de Nossa Senhora todos os dias às 18h. Por causa da pandemia, as celebrações não serão abertas ao povo e terão apenas a presença de uma pequena equipe para auxiliar na liturgia.
As meditações sobre as dores de Maria serão feitas, neste ano, por sete leigos e leigas que exercem o Ministério da Palavra na paróquia. O pároco tem incentivado as famílias a prepararem suas casas para celebrar o Setenário, montando um pequeno altar com a imagem ou estampa de Nossa Senhora e a acompanharem, pelas redes sociais, as transmissões das missas na igreja São João Batista.
Terminado o Setenário, a paróquia celebrará a Semana Santa a partir do Domingo de Ramos, dia 28 de março. Nesse dia, é comemorado o Dia Mundial da Juventude que traz o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16). A liturgia desse domingo será animada por uma representação da juventude paroquial.
Os ritos da Semana Santa também não contarão com a participação do povo devido à pandemia. Será o segundo ano consecutivo que os fiéis estarão impedidos de participar presencialmente dos atos litúrgicos da Semana Santa.
Confira aqui o programa do Setenário das Dores e da Semana Santa.