Paroquial

Solenidade de Corpus Christi 2021

É a festa da presença amorosa de Jesus em meio a sua Igreja, ao seu povo, pois a Eucaristia é o sacramento do amor por excelência. Sendo próprio do amor a proximidade e o rebaixamento, é mais do que justo reconhecer em tal sacramento um “amor que supera todos os amores no céu e na terra” (São Bernardo).


Publicado em: 24/05/2021 07:57:00

Solenidade de Corpus Christi 2021

A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo nos leva à tomada de consciência da grandiosidade da amizade selada entre Deus e o Homem.

Desde crianças, nos acostumamos tanto a ir à missa dominical que perdemos um pouco o significado do que celebramos. Ela corre o perigo de se tornar um simples momento de oração comunitária e de devoção. Se isso acontece, estamos corrompendo o sentido da Eucaristia.

Em primeiro lugar, ela nos conscientiza da grande amizade selada entre Deus e o Homem. Deus quer se unir para sempre ao ser por ele criado, que inventa um modo de estar sempre visivelmente presente aos olhos de sua criatura.  Mais ainda, na 1ª Carta aos Coríntios, Paulo nos diz que o Senhor realizou a nova e eterna aliança, através do derramamento de seu sangue, objeto de perdão e da santificação humana. O pão, seu corpo, é partido como alimento entre os irmãos. “Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão.” (1Cor 10,17)

(Vatican News)

Fonte: Secretaria Paroquial

Leia outras notícias