Paroquial

Terceiro dia novena: Vida em comunidade, força que tranforma

No terceiro dia da novena de São João Batista, às 15h, o camiliano, padre Zaqueu presidiu a missa para enfermos e idosos que receberam o sacramento da Unção dos Enfermos. À noite, a missa e a novena foram presididas pelo padre Paulo Dionê.


Publicado em: 18/06/2022 21:56:00

Terceiro dia novena: Vida em comunidade, força que tranforma

Com o tema “Igreja da palavra: revelação que liberta e salva”,  o terceiro dia da novena começou com o Ofício Divino das Comunidades às 7h, na Capela do Santíssimo, na Igreja de São João Batista, e transmitido pelo canal do  YouTube da Paróquia.

pe-zaqueu-1Às 15h o Padre Zaqueu, da Família Camiliana, presidiou a missa em que doentes e idosos receberam o sacramento da Unção dos Enfermos. O pároco, Geraldo Martins, atuou como concelebrante. A celebração contou com a participação dos membros da Fraternidade São Camilo de Lelis, que receberam das mãos da presidente nacional da Família Camiliana o crucifixo de São Camilo. Ana Lúcia Silva que representava a coordenadora Maria Helena Val recebeu também a Capelinha de São Camilo em nome da fraternidade.

Missa das 19h

Presidida por padre Paulo Dionê Quintão, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, ao lado de seu conterrâneo padre Geraldo Martins, atual pároco de São João Batista, a missa contou com a participação da comunidade do Divino Espirito Santo, bairro São José.

bencao-agentes

Ganhou destaque a abordagem feita por padre Paulo Dionê acerca do compromisso de participação, de comunhão e de missão que todos os cristãos têm de assumir, de acordo com suas habilidades, enquanto comunidade cristã. “Somos responsáveis por essa efetiva participação na ação evangelizadora da igreja. Deus conta com a gente!”, disse padre Dionê.

“Benevolência gera benevolência! Bondade, amor, alegria, solidariedade e, assim, vamos contraindo uma sociedade melhor!” encerrou padre Dionê.

Antes das orações e homenagens prestadas a São João Batista, Padre Gerald acolheu e abençoou a aniversariante Mariana que, junto de seus pais, celebrou seus 15 anos. Já os agentes da catequese, pastoral do Batismo e da Criança receberam uma bênção do presidente da celebração.

noite-cultural-1

Noite cultural

Após a missa, Teixeirinha e Margarida, acompanhados de sua banda, agitaram os participantes da festa com animado forró. Doces, salgados, caldos e comidas típicas de festa junina foram saboreados nas barraquinhas do lado de fora da igreja. As crianças também se divertiram com a pescaria e o sorteio de prêmios.

Veja, aqui, as fotos da missa das 15h e da missa das 19h