Publicado em: 11/07/2024 16:04:00
A missa de acolhimento da relíquia da Beata Isabel Cristina foi celebrada na capela da igreja São João Batista, onde vicentinos da Conferência São Mateus a receberam da Conferência São Francisco de Chagas, localizada no Novo Silvestre. A relíquia foi feita a partir de um fragmento ósseo da Virgem Mártir Isabel Cristina e vem acompanhada de um documento de autenticidade.
A Igreja reconheceu o martírio da jovem mineira, proclamada como mártir pelo Papa Francisco em outubro de 2020. A primeira beatificação da Arquidiocese de Mariana e a quarta de Minas Gerais, Isabel Cristina Mrad Campos foi elevada à honra dos altares em 10 de dezembro de 2022, em Barbacena.
Silvanil José Martins, presidente da conferência São Mateus, explicou que todas as conferências ligadas ao Conselho Metropolitano de Ouro Preto receberão a relíquia e disse que a visita é motivo de grande alegria para os vicentinos, confrades e consórcias, uma vez que Isabel também foi consórcia em sua adolescência: “Essa visita vem para reforçar nossa fé e a certeza da importância do trabalho vicentino. Vale a pena lutar pelos pequenos de Deus, como fez Isabel Cristina”, disse.
O confrade Joaquim Ferreira Pinto, também membro da Conferência São Mateus, completou: “essa visita nos motiva a continuar a caminhada, testemunhando a fé, em comunhão e união com os irmãos, buscando sempre a santidade”.
Na 4ª feira seguinte, após passar um dia inteiro de oração e veneração à relíquia, a Conferência São Mateus a encaminhou para a conferencia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Amoras, Comunidade Nossa Senhora Aparecida.