A missão mexe com a comunidade inteira. Conduzida pelo Espírito Santo, produz inúmeros frutos, mas revela também desafios. Um deles é aquilo que Jesus disse: “a messe é grande e poucos os operários”.
Encontro com candidatos e candidatas a vereadores/as de Viçosa Viçosa – 11 de setembro de 2024
“Poderá o mundo funcionar sem política? Poderá encontrar um caminho eficaz para a fraternidade universal e a paz social sem uma boa política?” (FT 176)
“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King).
"Aguardamos, agora, com grande expectativa, a Semana Missionária que a paróquia realizará no final deste mês de julho. O que queremos com esta Semana?"
"Realizada em períodos diferentes, a SOUC acontece, no hemisfério Norte, de 18 a 25 de janeiro. Já no hemisfério Sul a data varia de acordo com a festa de Pentecostes que, neste ano, será de 12 a 19 de maio".
“Jesus Cristo ressuscitou, e somente Ele é capaz de remover as pedras que fecham o caminho para a vida".
Quaresma é também “tempo de decisões comunitárias, de pequenas e grandes opções contracorrente, capazes de modificar a vida quotidiana das pessoas e a vida de toda uma coletividade: os hábitos nas compras, o cuidado com a criação, a inclusão de quem não é visto ou é desprezado”
"A conversão que buscamos, recorda-nos o evangelho, passa pela prática da caridade (esmola), da oração e do jejum. Contudo, sua prática só terá sentido e efeito se brotar do mais íntimo da pessoa".
"Movidos pela fé, os cristãos agimos ancorados na confiança no Deus da vida que nos acompanha em nossos projetos, nos fortalece em nossas ações e nos protege em nossos caminhos".
No hoje de nossa história, há tantos que estão perdidos e sem rumo, entre os quais inúmeros jovens, porque não se colocam a escutar a voz de Deus; desinteressam-se de saber onde mora o Mestre; não se dispõem a permanecer com Ele; prescindem de seu chamado, imaginando encontrar o sentido da vida por si mesmo.
No centro de toda vida familiar há de estar sempre o amor, “que é o vínculo da perfeição” (Cl 3,14). Sem ele, a família se degenera, as relações se corroem, o caos se estabelece. Só a família que se deixa conduzir pelo amor é capaz de viver a misericórdia, a bondade, a humildade, a mansidão, a paciência e o perdão, sendo um suporte para o outro (cf. Cl 3,12s).